Presos terão projeto de atividade artesanal

Integrantes do Conselho da Comunidade da Comarca de Paranavaí estiveram reunidos anteontem para aprovar o plano de aplicação de recursos do último trimestre desse ano. E definiram que em breve será implantado um novo projeto para os detentos aprenderem a fazer tapetes com barbantes.
O material produzido será vendido e a renda aplicada no próprio projeto. Os dias trabalhados pelos detentos serão descontados (remissão) das penas impostas pelo Poder Judiciário.
De acordo com a presidente da entidade, Izabel Cristina Ferrari Soster, o projeto artesanal terá o objetivo de ofertar uma atividade de trabalho dentro da cadeia pública. Izabel ressaltou que parte da renda será distribuída para os presos envolvidos no projeto.
“O conselho comprará os materiais necessários para início dos trabalhos. Os detentos serão ensinados a confeccionar os tapetes e após o material será vendido. Parte da renda será reinvestida para a compra da matéria-prima e outra parte será entregue para a família do detento”, comentou a presidente.
OUTROS PROJETOS – A Diretoria do Conselho da Comunidade da Comarca de Paranavaí há anos mantém a entrega mensal de kits de higiene pessoal e limpeza aos detentos. No planejamento trimestral de investimento foi aprovada a continuidade da entrega destes kits.
Os conselheiros também aprovaram o investimento na área de saúde. Haverá a manutenção de um fundo destinado para a compra de medicamentos receitados após as consultas realizadas no interior do minipresídio.