Previsão do DER: obras de restauração poderão ser concluídas até março de 2015

Até março de 2015 a ponte que liga Rondon a Paraíso do Norte, na PR-492 deverá estar recuperada. A previsão é do superintendente regional do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Heitor Dutra da Silva Filho. Até lá, o trecho continuará liberado parcialmente.
Silva Filho disse que a vistoria feita no local indicou que as vigas seis e sete da ponte foram danificadas, provavelmente por terem sido atingidas por árvores ou objetos arrastados pela correnteza do Rio Ivaí.
De acordo com o superintendente regional do DER, dentro de 15 dias o projeto das obras deverá ser concluído. “Estamos contratando em regime de urgência”, afirmou. O próximo passo será abrir processo licitatório para definir que empresará executará os trabalhos de recuperação da ponte.
O DER-PR já estuda maneiras para fazer o reforço da sinalização noturna, com o objetivo de garantir mais segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que precisam passar pelo local.
E até que a obra esteja pronta, a orientação é que o trecho seja percorrido com bastante atenção. Por enquanto, nenhum acidente foi registrado sobre a ponte que liga Rondon a Paraíso do Norte. E para que não haja problemas, o alerta de Silva Filho foi: “Reduzam a velocidade e respeitem a sinalização”.