Primeira condição para ter uma vida feliz

Se o leitor deseja se livrar de todas as restrições, de todos os sofrimentos, das doenças, das infelicidades, das desgraças e avançar direto na grande senda da felicidade, deve, antes de tudo, conscientizar-se da Verdade fundamental que diz ser o homem filho de Deus, criado por Deus para ser feliz. Deus tem dentro de Si infinitas coisas boas e criou o homem a fim de manifestá-las gradualmente através dele. O progresso é a imagem da manifestação progressiva no mundo fenomênico da perfeição que já existe em Deus. O que não progride não está de acordo com a vontade de Deus e está destinado a decair. O homem deve sempre progredir material, física e espiritualmente.
Nesse sentido, podemos afirmar que nascemos neste mundo para progredir. Não devemos ficar estacionados num ponto nem por um dia. Então, que devemos fazer para progredir? Eis a questão.
Para progredir é preciso estabelecer uma meta. Mesmo que a pessoa queira ir para o alto, se a meta estabelecida está na praia e ela andar para esse lado, não conseguirá subir. Para colocar a meta da vida num ponto mais elevado, deve-se primeiro conscientizar-se do fato de que o homem é filho de Deus. Conscientizando “Eu sou filho do pecado”, não se consegue livrar-se da situação de um pecador.
Veja que Deus é a sua natureza verdadeira. Veja que Deus vive aí, dentro de você. E viva tal qual Deus vive. Seja qual for o problema que enfrente, pense “Que Deus faria para solucioná-lo?” e tome as atitudes que Deus tomaria. Não tome atitudes vergonhosas. Mesmo que a princípio pareça ter tido prejuízo, quem age com Deus vencerá no final, pois não há nada mais poderoso que Ele.
 
Fonte: Livro “A Verdade e a Saúde” (Fl 162 a 163) – autor Massaharu Taniguchi
    
Regional da Seicho No Ie de Paranavaí-
Av Rio Grande do Norte, 1.600 – centro
Telefone (44) 3423-5531 – Reuniões: terça-feira – 14h30
quartas-feiras – 20h – Domingo     –       9h
Site: www.sni.org.br