Primeiro jogo oficial revela marca do técnico
Contratação mais badalada do Santos para a temporada (a única “em campo” neste sábado), o técnico argentino Jorge Sampaoli, já deu o seu cartão de visitas. O time parece estar assimilando a sua característica de manter a posse da bola.
Na estreia do Campeonato Paulista sábado à tarde, o Santos venceu por 1×0 e teve 56% da posse de bola. Tentou sair da defesa para o ataque com toque de bola, a começar pelo goleiro.
Aliás, o goleiro Vanderlei foi tema da entrevista do treinador após a partida, elogiado pela segurança e por sair jogando. “O Vanderlei é muito mais ídolo do que eu, a torcida o ama e que bom que o apoie. Que ele possa melhorar com os jogos, para o esquema”, disse Sampaoli, numa clara tentativa de diminuir o desconforto criado ao divulgar a necessidade de um novo camisa 1.
O técnico viu que o goleiro (campeão paranaense pelo ACP em 2007) é ídolo da torcida e não quer se indispor. Por isso, deve mantê-lo como titular, mesmo na possibilidade de contratar mais um da posição. Outro destaque deste jogo foi Jean Mota, autor do gol da vitória santista. Novo compromisso do Peixe será em Sorocaba contra o São Bento, nesta quarta-feira, às 19h15.