Primeiro mutirão contra a dengue: sábado, no Jardim Renascer

Está marcado para o próximo sábado, dia 14, o primeiro mutirão contra a dengue em Paranavaí. A ação está sendo coordenada pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue. A preocupação com a situação viral do município aumentou após os resultados do primeiro LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes) de 2017: o índice de infestação do mosquito subiu de 0,3 para 3,1. A missão agora é evitar uma nova epidemia na cidade.  O mutirão também vai fazer parte das ações da Corrente do Bem e contará com a presença do prefeito Delegado Caíque ajudando na limpeza e conversando com a população.
“Em uma reunião com os supervisores das equipes de endemias, já levantamos as áreas com maior risco e a nossa ação vai começar pela região da Vila Operária, nas quadras localizadas na divisa dos Jardins Simone, Renascer e Conjunto Hélio Lopes”, indicou a diretora da Vigilância em Saúde, Verônica Gardin.
O cronograma de visitas elaborado pela Vigilância em Saúde prevê que o mutirão vai percorrer cerca de 40 quadras, fiscalizando mais de 900 imóveis.  O mutirão vai começar às 8h e o ponto de concentração das equipes de voluntários será na Rua Valdir Gelati, próximo à ponte do Jardim Simone. Mais de 100 pessoas, entre agentes de endemias, ACS (Agentes Comunitários de Saúde), servidores das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, Guarda Municipal, secretários municipais e o prefeito Caíque, vão participar da ação.