Produção industrial do Paraná avançou 6% em junho

CURITIBA – Em junho, a produção da indústria do Paraná avançou 6%, em relação ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Regional – Produção Física, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na média nacional houve queda de 3,2%, com retração em sete dos quinze locais pesquisados.
As informações são da Agência de Notícias do Paraná.
Os setores que afetaram positivamente o desempenho da indústria no Paraná foram fabricação de produtos de borracha e de material plástico (17%), por causa da maior produção de câmaras-de-ar usadas em ônibus e caminhões; e fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (13,7%), devido à maior produção de refrigeradores ou congeladores, fogões de cozinha, cabos coaxiais e baterias para veículos.
Também interferiu no resultado o avanço na fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (13,6%). Houve ainda a influência na fabricação de produtos alimentícios (13,2%) – bombons e chocolates em barras contendo cacau, açúcar cristal, carnes e miudezas de aves congeladas, rações e outras preparações utilizadas na alimentação de animais e açúcar VHP.