Produtores buscam apoio para construção de 14 aviários em condomínio agrícola

O prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido em audiência, ontem, com os produtores Adenilson Xavier da Silva, Claudemir Horn e Jair Felipes, que estão buscando o apoio do município para a construção de 14 aviários em condomínio agrícola na estrada que liga Paranavaí a São João do Caiuá.
A reivindicação dos produtores é que o município colabore com a terraplanagem dos terrenos e readequação da estrada para o bom escoamento da produção.
“Quando concluído, cada aviário deverá produzir, em média, 35 mil aves por bimestre. A estimativa é que a obra tenha início em maio deste ano e deve contar com um investimento de aproximadamente R$ 7,5 milhões”, afirmou Xavier. Segundo ele, sete famílias deverão ser contratadas para cuidar dos aviários.
Lorenzetti parabenizou os produtores pela disposição de investir no município e afirmou que a liberação do maquinário depende também da autorização do Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí (Codep). “Podemos disponibilizar as horas máquinas para a terraplanagem de forma que não prejudique os serviços de rotina do município. Mas tudo isso deve passar, antes, pela autorização do Codep”, enfatizou o prefeito.
A audiência foi acompanhada ainda pelos secretários municipais Nivaldo Mazzin (Governo), Joaquim Aurélio da Conceição (Desenvolvimento Econômico), Osmar Wessler (Agricultura) e Moacir Ferreira Maciel (Desenvolvimento Urbano).