Professor Piva defende urgência no processo de reforma política

Candidato a senador pelo PSOL-PR, Professor Piva defende uma ampla reforma política no Brasil. Em visita ao Diário do Noroeste, ontem, ele argumentou que “o modelo eleitoral não está funcionando”. Para ele, enquanto não houver mudanças, a democracia no país não será plena.
Acompanhado pelo candidato a deputado estadual Luiz Felipe Bergmann e pelo coordenador da campanha do PSOL em Paranavaí, Alcione Messias de Jesus, Professor Piva foi recebido pelo diretor do DN, o jornalista Euclides Bogoni.
Para ele, o partido tem grande potencial de votos em todo o Paraná. O otimismo é reforçado pelo fato de os eleitores quererem novidades. “Quem nos representa no Senado já está lá há bastante tempo. Precisamos de mudança”, disse Piva.
O candidato a deputado estadual complementou o argumento, apontando o percentual necessário para que o partido conte com um parlamentar representando o Paraná. De acordo com Bergmann, seria necessário alcançar pouco menos de 2% dos votos para deputado estadual e aproximadamente 3,5% para deputado federal.
Para o Professor Piva, o fato de aparecer em posição de destaque em pesquisas feitas em algumas cidades paranaenses demonstra a chance que leva de se eleger. Novas pesquisas indicarão se o PSOL está indo pelo caminho certo na campanha. “As perspectivas são muito boas”.
GOVERNO DO ESTADO – Na opinião de Piva, a disputa para assumir o Governo Estadual será acirrada. Se antes o cenário era totalmente favorável ao atual governador, Beto Richa, a chegada de Roberto Requião tende a mudar as opiniões entres os eleitores. “Não há nada definido”.
Para ele, essa reviravolta garante espaço para que outros candidatos apareçam com mais ênfase nos debates. “A discussão será mais ampla. E quem ganha com isso é a democracia”, disse o candidato a senador. O candidato do PSOL é Bernardo Pilotto.