Professores terão direito a vacinação contra a gripe

Terá início no dia 17 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A quantidade de pessoas que deverão ser imunizadas em Paranavaí e nos municípios da região ainda não foi divulgada, mas o público-alvo já está definido.
De acordo com chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica da 14ª Regional de Saúde, Samira Silva, terão direito à vacina: crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que deram à luz há até 45 dias, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da Saúde e portadores de doenças crônicas.
A lista de pessoas que deverão ser imunizadas inclui, ainda, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. A novidade deste ano é que também terão direito professores do ensino regular e do ensino superior de instituições públicas e privadas.
Na primeira semana de abril, a 14ª Regional de Saúde deverá promover uma reunião técnica com profissionais de todo o Noroeste do Paraná. O objetivo será repassar informações estratégicas para garantir o sucesso da campanha, cujo dia de mobilização, o chamado “Dia D”, será 6 de maio
Uma das opções para quem não faz parte do público-alvo é recorrer à rede privada de vacinação. Clínicas de Paranavaí já têm doses disponíveis. A trivalente custa aproximadamente R$ 100. A tetravalente, R$ 120.