Profissionais da educação debatem Programa de Aceleração de Estudos

CURITIBA – Cerca de 140 diretores, pedagogos e professores se reuniram ontem, em Curitiba, para debater as propostas do Programa de Aceleração de Estudos – iniciativa da Secretaria de Estado da Educação para garantir que alunos que não estão no ano escolar compatível com a idade tenham sucesso nos estudos. Outras três etapas desse encontro estão previstas para 2015.
A reunião serviu para apresentar as propostas do programa e orientar sua implantação. Os participantes ainda terão oficinas específicas para debater as metodologias que serão utilizadas.
“Essas oficinas vão preparar os profissionais para trabalhar com os alunos que precisam desse atendimento diferenciado. É uma metodologia que requer essa capacitação para que os nossos estudantes possam avançar com qualidade no ensino”, explicou a superintendente de Educação, Ana Seres Trento Comin.
“As oficinas vão proporcionar a readequação do currículo escolar e a capacitação dos professores. Com isso, vamos garantir um ensino de qualidade a esses estudantes”, frisou o diretor do Colégio Estadual Silvestre Kandora, Cícero Donadeli.