Programa de candidatos com poucas novidades

Os programas eleitorais do horário gratuito na TV, veiculados ontem à tarde, trouxeram poucas novidades em relação ao conteúdo já apresentado pelos candidatos a prefeito de Paranavaí. Basicamente foi uma reprise de programas anteriores.
Rogério Lorenzetti (PMDB) insistiu na segurança pública, falou da criação de uma secretaria de segurança e de trânsito, além do enfrentamento às drogas, sobretudo, ao crack.
Também alguns depoimentos chamaram a atenção no programa. O primeiro é do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, assumindo o compromisso de defesa da sede da reitoria da Unespar em Paranavaí. O mesmo já havia feito recentemente (em entrevista) o deputado estadual Teruo Kato, rejeitando boatos de que a reitoria já estaria definida em outra cidade.
Outro depoimento foi do deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do governo na Câmara. Sua manifestação foi no sentido de mostrar um elo entre a chapa de Lorenzetti com o Governo Federal. Por parte da oposição, o deputado federal André Vargas pediu voto para César Alexandre (PT). Ele estava estrategicamente posicionado na frente do IFPR – Instituto Federal, obra que o PT paranavaiense reivindica o mérito da conquista. O programa de César Alexandre também mostrou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que esteve na cidade no último sábado.  
César Alexandre tem aumentado o volume de críticas em relação à administração municipal. Neste programa ele mostrou um vídeo, supostamente amador, em que uma moradora do Jardim São Jorge reclama da escuridão. Contrasta com o programa de Lorenzetti, que tem destacado a iluminação rebaixada como uma das conquistas da sua gestão.
Ainda repercute o debate da semana passada na TV Tarobá, com geração em Cascavel. Ambos acreditam ter vencido o debate e mostram pontos que julgam positivo durante a apresentação. A expectativa era de que ambos apresentassem programas inéditos ontem à noite.
Enquanto isso, o candidato Ivan Bernardo (PSTU), manteve o programa lançado na última segunda-feira. Nele, o postulante defende a regularização fundiária de moradores das vilas rurais, a revitalização do Bosque Municipal, além de um item um pouco mais complexo: a transformação do lixão da Vila Operária em área de lazer. Para o candidato, deverá haver espaço para construção de pistas de motocross e de skate. Ele também defende a construção de uma prainha municipal.