Programação natalina ainda não está completamente definida

Uma comissão formada por representantes de diferentes entidades estuda, desde junho deste ano, o que será feito para deixar a cidade decorada para o período natalino. No entanto, a programação ainda não está completamente definida.
Ontem, a secretária municipal de Turismo e Assuntos Internacionais, Sony Felippe, apresentou algumas ações agendadas para os próximos meses. As atividades estão incorporadas ao cronograma de comemoração dos 61 anos de Paranavaí.
A previsão é que no dia 20 de novembro sejam inauguradas a iluminação e a Árvore de Natal. A princípio, as luzes decorativas serão instaladas apenas no prédio da prefeitura. Os pórticos no centro da cidade não serão decorados.
Alguns dias depois será realizado o desfile que marcará a chegada do Papai Noel. No dia 9 de dezembro, com o comércio funcionando em horário especial, carros alegóricos e blocos formados por personagens natalinos percorrerão a região central.
ILUMINAÇÃO – O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Guto Costa, disse que a entidade fará um trabalho junto aos empresários, estimulando que cada um faça a própria decoração natalina, como já acontece em alguns bairros da cidade.
ANIVERSÁRIO – Além das atividades previstas para o Natal, a programação apresentada pela secretária Sony Felippe inclui outras atrações, estas voltadas para a comemoração de 61 anos de Paranavaí.
No dia 15 de novembro, haverá mais uma edição do Encontro Paranavaí Anos 60/70. O baile está marcado para o dia seguinte. De 18 a 23 de novembro, acontecerá o 48º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup). Nos dias 22, 23 e 24, 32ª Festa Crioula e 31º Rodeio Nacional de Laço.
Em dezembro, as atividades deverão ser as seguintes: no dia 14, comemoração dos 16 anos do Fórum Permanente de Desenvolvimento de Paranavaí. No mesmo dia poderá haver apresentação musical em frente à prefeitura. Fechando a programação, no dia 15 de dezembro estão programados o Costelão ao Fogo de Chão e mais uma edição do FutRock.
De acordo com Sony Felippe, todo o cronograma está sujeito a alterações. Algumas atividades poderão ser retiradas da programação, e outras, acrescentadas.