Programas eleitorais revelam ânimos acirrados entre candidatos a prefeito

Os programas eleitorais dos candidatos a prefeito de Paranavaí, veiculados na TV, estão mostrando o que já era uma aposta de muitas pessoas experientes na política: o acirramento dos ânimos. E o tema “escolhido” também estava delimitado antes da campanha: a saúde.
Pela segunda vez, o programa de César Alexandre, do PT, exibiu o desabafo de uma mulher, que alegava que sua irmã estaria com tratamento inadequado no Pronto Atendimento, tanto pela demora em ser atendida quanto do encaminhamento.
Ontem foi a vez do candidato da situação, Rogério Lorenzetti, contra-atacar. Ele exibiu em seu programa eleitoral depoimento de outra irmã da mesma paciente. Calma, ela explicou que a mulher doente está internada em Arapongas e se recupera, apesar do estado grave.
Diante da situação, Alexandre aproveitou para reiterar a proposta de construção de um hospital municipal, com a ordem partindo “no primeiro dia de mandato”.
Já Lorenzetti também falou de saúde numa perspectiva de futuro, mas, a partir da conclusão do Hospital Noroeste e cessão à Santa Casa. Como ele sugere, “um hospital de verdade”.
Os programas também reservaram parte para exposição de outras propostas e projetos para o eventual mandato. A terceira candidatura, liderada por Ivan Bernardo (PSTU), reprisou o programa de proposta socialista. Dentre as promessas estão a estatização dos serviços de coleta de lixo e transporte coletivo.