Projeto Basquete Cidadão terá início em março

Está previsto para iniciar em março em Paranavaí, o Projeto Basquete Cidadão, com novas turmas das escolinhas.
Os alunos interessados devem procurar os professores nos horários e locais de treinamento. Os núcleos que deverão atender 50 atletas serão estes: ABASP/Leonel Franca e ABASP/Noroestão, com as turmas sendo divididas em Iniciação I (de 9 a 13 anos) e Iniciação II (14 a 17 anos).
O Núcleo ABASP/Leonel terá treinos às segundas e quartas-feiras para a Iniciação I das 14h às 15h30 e Iniciação II das 15h30 às 17h.
ABASP/Noroestão – terças e quintas-feiras para a Iniciação II das 13h30 às 14h30.
ABASP/Treinamento com a professora Kellen às segundas e quartas-feiras para o feminino das 18h às 20h (Adulto e Juventude); terças e quintas-feiras das 14h30 às 16h (Juventude/Infantil).
ABASP/Treinamento com o professor Samuel, terças e quintas-feiras no masculino das 16h às 18h (Juventude) e às segundas e quartas-feiras das 20h às 22h.
Segundo a professora Kellen Quadrado, o “Projeto Basquete Cidadão” tem como objetivo proporcionar a iniciação do basquetebol nos núcleos instalados em Paranavaí, bem como aliar a prática do basquete ao desenvolvimento da cidadania e do convívio social. Crianças e jovens de várias idades e condições financeiras veem no projeto Basquete Cidadão uma alternativa para a prática do basquetebol no município. O projeto social atenderá cerca de 140 crianças e adolescentes neste ano de 2013.
Apesar de já contarem com um ginásio para os treinamentos cedido pela Prefeitura Municipal e pelo Colégio Leonel Franca, a ABASP-Associação de Basquetebol de Paranavaí ainda precisa de ajuda para continuar as atividades gratuitas com os jovens. "O que nós precisamos é de ajuda para custear as viagens de transporte para as competições e alimentação de atletas”, revela Kellen.