Projeto de terceirização do “buracão” deve ficar para 2017

O projeto de terceirização do depósito de entulho localizado na Vila Operária, próximo ao Caic, deve ficar para o ano que vem. Ocorre que ainda há pendências para a definição dos limites do terreno em cartório. Vencida essa etapa, a ideia do Poder Executivo é enviar projeto para apreciação dos vereadores.
O secretário de Meio Ambiente de Paranavaí, Edson Hédler, explica que mesmo sem avanço na terceirização, não vem sendo registrados grandes problemas no depósito de entulho. Na semana passada houve princípio de incêndio, logo controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda para impedir o uso incorreto do depósito, o município, através da Secretaria de Infraestrutura, deve fazer uma cerca no entorno do aterro. Equipes fazem o manuseio dos entulhos diariamente, visando dificultar o acesso das pessoas, especialmente para a colocação de lixo orgânico, o que é ilegal.  
Neste ano o depósito foi alvo de polêmicas por causa do número de incêndios, o que gerou desconforto para a comunidade. A área concentra escolas e vários serviços públicos, além de se tratar de bairro residencial.