Projeto “Fale com o Presidente” começa na sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 23, o Sicoob Noroeste realiza a primeira etapa do Projeto Fale com o Presidente. Será no Jardim São Jorge, no período da tarde.
A iniciativa visa abrir espaço para que todos os associados possam manter contato com os diretores e conselheiros, dando sugestões, fazendo críticas ou apenas se inteirando das informações da cooperativa, incluindo números e metas.
Pela escala elaborada, todas as agências vão receber etapas do Fale com o Presidente, sempre às sextas-feiras e com divulgação prévia. Para participar, basta o cooperado entrar em contato com a gerência e manifestar interesse.
Para o presidente Hélio Nakatani, a iniciativa vai além da tradicional prestação de contas. O objetivo, ressalta, é exercitar o cooperativismo em sua plenitude, na base, onde estão os associados no dia a dia. Ele entende que a visão e a experiência dos empreendedores de cada comunidade são fundamentais para um crescimento constante do Sicoob Noroeste.
#IMG02OUTRA INICIATIVA INOVADORA – Essa iniciativa se soma a outra ideia inovadora que é o Conselho de Orientação Estratégica – COE. O conselho está em fase de implantação em todas as agências. Também parte do princípio de canalizar a vontade do associado e aproveitar o conhecimento destes para o desenvolvimento do cooperativismo.
Pela proposta do COE, associados com perfil de engajamento comunitário passarão por treinamento. A partir desse contato, a intenção é que se tornem multiplicadores do cooperativismo não apenas de crédito, mas numa perspectiva de melhoria da comunidade. Sem contar que esse exercício prepara os associados para eventuais cargos de direção em cooperativas, incluindo o Sicoob Noroeste.  
COE EM TERRA RICA – Nesta semana, por exemplo, os cooperados de Terra Rica participaram da primeira reunião de formação do COE. Dezenas de lideranças compareceram, o que reforça a importância da iniciativa e da abertura de espaço para que todos possam opinar.
A gerente da agência de Terra Rica, Débora Juliana, aproveitou para agradecer a participação. Ela opina que a participação revela o perfil de engajamento da comunidade. Como lembrou o gerente de Planejamento e Desenvolvimento, Alessandro Arraes Rodrigues, as reuniões se desenvolvem simultaneamente nas várias agências. “Nosso objetivo é falar do ganho comunitário a partir da organização em cooperativa”, sintetiza.