Projeto-piloto de Polícia Comunitária é lançado em Paranavaí
O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Paranavaí ficou lotado durante o lançamento do projeto-piloto de Polícia Comunitária “Cidadão Seguro”. A aula inaugural aconteceu na noite de ontem (30) e foi ministrada pelo coronel Heraldo Regis Bório Silva, coordenador estadual de Polícia Comunitária da Polícia Militar (PM) no Paraná.
O coordenador comentou que esse projeto-piloto de Polícia Comunitária é uma filosofia de vida e não um programa de governo. Disse que sua implantação depende da cultura de resolver os problemas pela própria comunidade. Para isso, é fundamental a parceria de todos em prol da qualidade de vida das pessoas que habitam a mesma localidade.
O palestrante explicou que durante as 16 horas do curso, distribuídas em quatro noites, as pessoas terão conhecimento de ações que podem fazer a diferença na vida social. “Vocês verão que não basta apenas ficar esperando que o Governo faça a sua parte. São atitudes simples que devemos ter em nosso dia a dia e que ajudam toda a coletividade”, disse o coronel.
Por Robson Fracaroli – Da Redação