Projeto que proíbe inaugurações de obras inacabadas é aprovado e vai para sanção
Os vereadores de Paranavaí aprovaram na noite de anteontem, em segunda e última discussão, o projeto de lei que proíbe inaugurações de obras inacabadas na cidade. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Caíque), que tem 15 dias, a partir do recebimento, para sancionar ou vetar.
Em síntese, o projeto proíbe a inauguração de obras que não estejam prontas para funcionar, incluindo mobiliário e outras condições para atender a finalidade a que se destina.
O projeto é de autoria do vereador Leônidas Fávero (PPS), que citou casos existentes na cidade, especialmente na área da saúde. Falou de modo particular da Unidade Básica de Saúde (posto) da Zona Leste.
O ex-prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, questionou o exemplo citado, do posto de saúde da Zona Leste. Disse que não inaugurou obras inacabadas, mas apenas fez um ato simbólico em uma delas (da Zona Leste) porque a família do homenageado e que dá nome ao posto, estava na cidade. Portanto, não se tratou de inauguração, reiterou, quando da apresentação do projeto há 15 dias.