Projeto sobre estrutura permanente de decoração terá apoio dos vereadores
Os vereadores participaram anteontem à noite de uma reunião com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), João Roberto Viotto, juntamente com o vice-presidente Michael Heckmann, o assessor jurídico João Egídio da Silva e o gerente executivo Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, na qual foram apresentados a proposta de instalação de pórticos fixos na Rua Getúlio Vargas.
O projeto trata da Parceria Público-Privada (PPP) para viabilizar a implantação de uma estrutura permanente de decoração no centro da cidade de Paranavaí.
Segundo Viotto, trata-se de projeto inovador para decoração da área central, com estruturas permanentes, que serão utilizadas para o fomento do comércio em datas especiais e comemorativas, além de promoções.
“Vamos precisar fazer alterações de algumas leis e criar outras. Por isso viemos aqui pedir o apoio de vocês e saber se podemos contar com a Câmara”, explicou o presidente da Associação Comercial, João Roberto Viotto.
Os vereadores gostaram da ideia da estrutura permanente de decoração e afirmaram que se os projetos forem constitucionais e legais serão aprovados. Se propuseram inclusive em agilizar a tramitação na Câmara.
“O importante eram os vereadores ter consciência da importância desta iniciativa para o fomento do comércio, inclusive para a atração de consumidores da região. Isto eles agora estão conscientes. Agora temos que tomar cuidado na apresentação do projeto. Mas os jurídicos da Prefeitura e da Aciap cuidarão disso e certamente não teremos problemas”, comentou o líder empresarial à saída da reunião.
O presidente da Câmara, José Galvão, também se mostrou otimista em relação ao encontro. “Foi importante esta apresentação. Serviu para trocar informações, fazer algumas sugestões e certamente vai permitir maior rapidez na tramitação dos projetos aqui nesta Casa”, disse ele.
Estavam presentes o presidente da Casa, José Galvão, os vereadores Aldrey Azevedo, Claudemir Barini, Cláudio Sabino, Leônidas Fávero Neto, Lucas Barone de Oliveira, Luiz Aparecido (Mancha) da Silva, Milton Hipólito dos Santos, Zenaide Borges e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves.