Projetos esportivos têm 1.630 vagas abertas

Desde o dia 30 de março, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer firmou parceria com nove entidades privadas sem fins lucrativos para a oferta de projetos esportivos que atendam gratuitamente a comunidade.
As entidades atenderam os requisitos de um Chamamento Público aberto no mês passado e assinaram o Termo de Colaboração com a Prefeitura para o início das atividades.
No total, estão sendo abertas 1.630 vagas para 15 modalidades.
“Estas entidades irão ofertar serviços de gestão, formação, acompanhamento e desenvolvimento de projetos esportivos. Para isso, elas estão implantando 46 núcleos de trabalho com vagas para a prática de handebol, handbeach, ciclismo, paraciclismo, voleibol, vôlei de praia, ginástica rítmica, futsal (escolinhas), futebol de campo, judô, taekwondo, karatê, futsal feminino juvenil, atividades para a Terceira Idade e pedestrianismo. Durante o Chamamento Público, havia possibilidade de implantação de mais seis modalidades (basquete, xadrez, badminton, tênis de mesa, ginástica geral e musculação, e o jiu-jitsu), mas não tivemos nenhuma entidade inscrita, interessada em desenvolver estas atividades”, explica a diretora de Esportes do município, Ieda Carla Cândido.
O projeto, que oferece aulas de diversas modalidades esportivas para diferentes faixas etárias, tem como objetivo principal oferecer a oportunidade da prática esportiva de graça para toda população, além do desenvolvimento das crianças e adolescentes através de uma formação nesta área e da socialização para a Melhor Idade. Através do Chamamento Público, o município está investindo R$ 586.700,00 para o desenvolvimento das atividades.
As inscrições podem ser realizadas diretamente nas entidades credenciais, nos horários de atendimento de cada entidade. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Avenida Heitor Furtado, s/nº) ou através do telefone 3902-1008.