Proprietários de imóveis com focos do mosquito de dengue serão multados
A partir da próxima semana, a Vigilância em Saúde inicia uma fiscalização para combater o aumento dos focos de dengue na cidade de Paranavaí. Os imóveis que tiverem larvas do Aedes aegypti estarão sujeitos a multas que começam no valor de R$ 400.
Quem receber a notificação dos agentes de endemia deverá se dirigir até a sede da vigilância para regularizar a situação. “As pessoas que receberem a notificação e não forem reincidentes, caso compareçam dentro do prazo de 5 dias, receberão apenas uma advertência. Porém, aqueles que já foram notificados e não se encaminharem até a vigilância, já estarão sujeitos a multas”, disse a diretora da Vigilância em Saúde, Verônica Gardin.
Em 2016, a Vigilância aplicou 123 multas. Até o momento, Paranavaí já tem mais de 100 casos de dengue notificados e nove confirmados, mas o número vem aumentando e causando preocupação na cidade.
“Vamos sempre fazer um trabalho de conscientização com a população, mas a partir do dia 1º de março, vamos começar a aplicar multas”, ressaltou Verônica.