Psicólogo de Curitiba é o contemplado com o primeiro prêmio mensal
Outra premiada foi a professora Rosane Bihre Mattes, da rede municipal de ensino de Curitiba, que recebeu um cheque simbólico de R$ 20 mil, referente a um prêmio semanal acumulado. Os prêmios foram entregues na última quarta-feira.
Durante a entrega do prêmio, na 1ª Delegacia Regional da Receita Estadual, em Curitiba, Simioni elogiou a campanha Nota Fiscal Paranaense.
“É uma iniciativa que incentiva o cidadão a pedir o cupom fiscal nas compras e, desse modo, garante a arrecadação, que é tão necessária para o Estado realizar ações em benefício da população”, disse o rapaz, que pretende aplicar parte do dinheiro na entrada para a compra de um imóvel.
“Eu considero mais que oportuna a campanha, pois representa o despertar da cultura de responsabilidade fiscal no Paraná. E essa cultura do exercício da cidadania deve se iniciar em cada cidadão. Cada um precisa ter consciência de que, ao exercer esse direito, estará ajudando a todos”.
A professora Rosane Mattes contou que tem por hábito pedir o cupom fiscal e reconhece que a campanha serve de estímulo para que mais pessoas façam o mesmo.
“Sem dúvida, a campanha incentiva o consumidor a pedir o cupom, que é um instrumento importante para garantir que o imposto pago no ato da compra seja destinado ao Estado e, depois, em benefício de toda a sociedade”, completou. Ela foi contemplada no dia sorteio do dia 21 de maio.
Para o delegado da 1ª Delegacia Regional da Receita, em Curitiba, Roberto Pizzato, quanto mais o cidadão pede o documento fiscal no comércio varejista, mais contribui para si próprio. “Ao exigir o direito ao cupom, o cidadão contribui para o aumento da arrecadação. E também contribui para que haja concorrência leal entre os empresários. Todos ganham com isso”, acrescentou.
Como participar da campanha
Para se cadastrar e concorrer aos prêmios da Nota Fiscal Paranaense, o consumidor deve enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 8484, informando alguns dados do cupom fiscal de compra no varejo, independente do valor pago.
Devem ser informados a Inscrição Estadual da empresa, data da emissão do cupom fiscal, o controle de ordem da operação (COO) e o número da máquina emissora (ECF).
Ao se cadastrar, o contribuinte recebe uma mensagem de resposta com o número com o qual concorrerá aos sorteios. Para resgatar o prêmio, o ganhador terá que apresentar o cupom original, sem rasuras, para aferição fiscal. Até o momento estão credenciadas as operadoras TIM, Vivo, OI e Claro.
O cadastramento também pode ser feito pela internet, no endereço www.nota.pr.gov.br, onde os dados são preenchidos na própria página. Para completar a operação, o cidadão deve enviar SMS para 8484 informando apenas o número do controle de ordem da operação (COO). O envio do SMS deve ser realizado pelo telefone informado no cadastramento dos dados na internet.