Público vai receber “ducharadas” de “sangue” em exibição de filme de terror em Paranavaí

Hoje, às 20h, o Cine Sesc vai exibir durante a mostra de Artes Aldeia Caiuá o filme “Nervo Craniano Zero”, do cineasta Paulo Biscaia Filho, no Salão Comunitário do Jardim Ouro Branco, onde o público receberá “ducharadas” de sangue cênico sincronizadas com cenas da obra. O evento que tem entrada gratuita conta com o apoio da Fundação Cultural.
De acordo com a equipe do filme, em Paranavaí vai ser apresentada uma sessão especial que recebeu o nome de Blood-O-Rama. “É uma sessão que fizemos pela primeira vez em Curitiba em outubro do ano passado, mas retornou após mais de seis mil pedidos feitos no site do filme”, explica o cineasta Paulo Biscaia Filho, acrescentando que na entrada do Salão Comunitário do Jardim Ouro Branco os espectadores receberão capas de chuva para se protegerem do sangue cênico na hora das “ducharadas”.
O filme conta uma história em que a escritora Bruna Bloch faz de tudo para evitar um bloqueio criativo, inclusive colocando em prática um plano inescrupuloso de adquirir um chip indutor de descargas de dopamina. “É um mecanismo que implantado no cérebro faz a pessoa ter surtos de inspiração. Pra isso, ela contrata os serviços do inventor, o Dr. Bartholomeu Bava”, explica Biscaia Filho. Preocupada com as consequências do implante, Bruna primeiro testa o chip na ingênua garota Cristi.  
O elenco é composto por Leandro Daniel Colombo (ator dos filmes “Morgue Story” e “VIPs”), Guenia Lemos (da série norte-americana “Law And Order”) e a paranavaienses Uyara Torrente (atriz renomada no teatro e vocalista de A Banda Mais Bonita da Cidade). Também participam do filme os atores Wagner Corrêa, Chico Nogueira, Karla Fragoso, Carol Fauquemont e Regina Vogue, além de outros. (Por David Arioch, da Fundação Cultural)