Quase 50 contribuintes aderiram ao Refis no primeiro dia de atendimento

Ontem, quase 50 contribuintes passaram pelo setor de atendimento da Prefeitura de Paranavaí para renegociar as dívidas através do Refis – Programa de Recuperação Fiscal, destinado a promover a regularização de créditos tributários no município.
“Um contribuinte veio até a Prefeitura com débitos de aproximadamente 50 mil reais e com a renegociação para o pagamento à vista o valor caiu quase que pela metade”, afirmou Gilmar Pinheiro, secretário da Fazenda.
O secretário lembra que, além do pagamento à vista, também há outras formas de pagamento com parcelamento em até 36 vezes. Vale ressaltar que o contribuinte que optar por parcelar a dívida entre 3 e 36 vezes, a primeira parcela deve ser paga no dia do acordo.
Os contribuintes que têm dívida ativa e que desejam renegociar a forma de pagamento podem comparecer na Prefeitura das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h.
COMO FUNCIONA – Com a instituição do Refis, contribuintes com tributos atrasados, ajuizados ou não, poderão pagar suas dívidas em até 36 parcelas mensais e com redução de multas e juros de mora.
Quem optar por pagar em até duas parcelas mensais receberá um desconto de 100% de multas e juros de mora. O programa ainda prevê redução de 50, 60, 70 e até 80% de multas e juros para outras formas de parcelamento. O valor da parcela mínima será de R$ 50,00.
Aqueles contribuintes que já foram executados, mas que quiserem aderir ao Refis, terão dispensa integral dos honorários advocatícios.
Esta é a primeira vez, em quase sete anos de administração, que o prefeito Rogério Lorenzetti autorizou a instituição do REFIS. A última vez que o município instituiu o REFIS foi em 2005.