Quatro pontos em dez minutos foi inédito, afirmam jogadores

LONDRES, REINO UNIDO – A suada vitória da seleção masculina de basquete sobre a Grã-Bretanha, ontem, foi marcada pela pior apresentação no primeiro período por integrantes da equipe. Nos dez minutos iniciais, o Brasil anotou apenas quatro pontos, contra 11 dos britânicos.
O armador Marcelinho Huertas e até o técnico Rubén Magnano afirmaram que nunca passaram por uma parcial com pontuação tão baixa. "Acho que foi a primeira vez na minha carreira", contou Magnano, campeão olímpico no comando da Argentina em Atenas-2004.
O Brasil arremessou oito bolas de três pontos e teve 0% de aproveitamento. "Em toda minha história na seleção, acho que nunca metemos só quatro pontos em um quarto", disse Huertas, que saiu de quadra com 13 pontos e oito assistências. "Se a gente tivesse feito pelo menos duas de três, ficaria sem nenhum tipo de pressão", acrescentou.
O pivô Tiago Splitter disse não se lembrar se já vivenciou tal situação. "Foi um primeiro período desastroso. É difícil olhar para estatística e ver só quatro pontos, com dois arremessos certos em 20 tentados, sei lá. Mas sabia que era impossível repetir esse desempenho no período seguinte", contou Splitter, cestinha da partida com 21 pontos.