Quebra móveis em casa, faz ameaças e vai preso

Em plena manhã de domingo, por volta de 10 horas, a Polícia Militar teve que intervir em um problema familiar de quebra-quebra, provocado pelo consumo excessivo de bebida alcoólica. Um homem de 25 anos foi preso. O problema aconteceu na Rua Yoshinobo Sunahara, Jardim Renascer, em Paranavaí.  
Segundo os registros, o homem chegou em casa bêbado e resolveu quebrar os móveis. A mãe pediu ajuda para a Polícia, no entanto, o rapaz não se intimidou. Ele fechou o portão de casa e, de acordo com os registros, teria dito que acertaria as contas com os PMs quando estes estivessem sem farda.
E continuou ameaçando a mãe de morte. Ele teria dito que daria um tiro na “cara” da mãe, caso esta formalizasse queixa na Delegacia de Polícia Civil. Diante da cena, os policiais deram voz de prisão, sem sucesso.
O rapaz entrou na residência e disse aos policiais que a entrada da equipe seria ilegal. No entanto, os policiais, diante das ameaças à família, prendeu o homem, que mais uma vez resistiu e foi algemado. Imobilizado, teve que se explicar na Delegacia de Polícia Civil.
AGRIDE A MULHER – Em outro caso de descontrole e agressão na família, uma equipe da PM atendeu ocorrência na Rua Pedro Mendes Lopes, Distrito de Sumaré. Um homem de 33 anos foi acusado de agredir a convivente, 34 anos.
Ela falou que o homem chegou em casa embriagado e muito alterado, passou a agredi-la com socos, empurrões e chutes, além de fazer ameaças de morte. Como confirma a Polícia Civil, os dois casos se enquadram na Lei Maria da Penha, de proteção às mulheres contra a violência, especialmente doméstica. A pena prevista pela lei é de três meses a três anos de cadeia.