Queda de energia atingiu pelo menos seis cidades no Noroeste

Uma queda no fornecimento de energia elétrica atingiu Paranavaí e outras cinco cidades da região, cujo sistema está interligado. A falta de energia na noite de sexta para sábado durou cerca de 20 minutos e o fornecimento foi restabelecido automaticamente, com supervisão das equipes de plantão da Copel.
As causas do “apagão” eram desconhecidas até ontem no final da manhã. A informação prestada pela assessoria de imprensa da Copel foi de que uma oscilação de tensão provocou a queda de energia. Além de Paranavaí, há registro de energia elétrica também na região de Ubiratan.
Com a interrupção do fornecimento em Paranavaí, também foi afetado o serviço em Tamboara, Guairaçá, Paraíso do Norte, Amaporã e Nova Aliança do Ivaí.
O problema acontece numa semana marcada por apagões em várias regiões do país. O principal deles para os paranaenses foi na última terça-feira, afetando a atividade produtiva em algumas cidades. No Norte do estado Londrina foi mais afetada.
ATINGE OUTRAS CIDADES – Municípios da região Oeste do Paraná também sofreram um apagão na noite de sexta-feira, que durou aproximadamente dez minutos.
A cidade mais afetada foi Cascavel, onde praticamente todos os 300 mil habitantes ficaram sem energia elétrica.
Em outros municípios da região, o blecaute foi mais rápido. Em Toledo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros local, a cidade ficou sem energia por aproximadamente dois minutos.
Também sofreram os efeitos do apagão moradores de outras cidades, entre elas Santa Tereza do Oeste e Lindoeste.
Pelas redes sociais, internautas relataram danos com o apagão, como eletrodomésticos queimados.
As primeiras informações são de que o blecaute foi provocado pela explosão de um transformador em uma subestação da Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica), em Cascavel.