Quem fez reserva de vagas no Centro do Idoso tem que confirmar matrícula

Cerca de 170 pessoas que fizeram a reserva de vagas para o Centro de Convivência do Idoso (CCI), que será inaugurado no dia 14 de abril, ainda não confirmaram a matrícula, o que deve ser feito até o dia 15 de março para evitar que o interessado perca a vaga. 
O Instituto Maurício Gehlen (IMG), que está construindo e será o mantenedor do Centro, vai abrir dia 16 de março a lista de espera por vaga, de forma que se alguém não confirmar a matrícula a vaga será completada imediatamente.
Segundo coordenadora do CCI, Márcia Pizza, desde que foram abertas as pré-matrículas, que eram feitas por telefone, 570 pessoas acima de 60 anos fizeram a reserva de vagas. Destas, 170 ainda não confirmaram a matrícula. 
“Nós estamos entrando em contato por do telefone. Alguns não atendem, outros dizem que o número não existe e ainda há os que atendem, mas ainda não confirmaram a matrícula”, diz ela. Quando da pré-matrícula foi solicitado deixar um número de telefone para contato.
Para completar a matrícula a pessoa deve ir ao Centro Dia do Idoso (também do IMG), na Avenida Martin Luther King, 3555, na Vila Operária, próximo ao Detran, levando cópia do RG e do CPF e comprovante de residência. No ato será fornecido ao interessado o pedido de atestado médico que o mesmo está em condições de realizar os exercícios para os quais fez a pré-inscrição.
“O atestado deve ser emitido pelo médico que já acompanha a pessoa ou pelo profissional da UBS mais próxima. Quando a pessoa vem aqui, entregamos o pedido de atestado com as atividades escolhidas para que o médico possa saber o que o paciente está pretendendo fazer e avaliar se ele está apto. Já tivemos casos de pessoas que pediram muitas atividades, mas foram vetadas pelo médico”, explica a coordenadora.
É por conta de vetos como estes e a possibilidade de alguns dos pré-inscritos não confirmarem a inscrição, que podem surgir novas vagas, Por isso que o IMG vai começar já a lista de espera em março. Mais informações pelo telefone 3422-9815 de segunda a sexta das 8 horas às 17 horas.
O CENTRO DE CONVIVÊNCIA – O Centro de Convivência do Idoso está sendo construído no Jardim São Jorge, na Rua Flauzina Dias Viegas, 153, bem no acesso ao conjunto habitacional conhecido como “As Populares do São Jorge”. 
Vai atender gratuitamente pessoas acima de 60 anos, com atividades recreativas, educativas, oficinas e cursos, dentre os quais computação, culinária, artesanato, dança, sala de jogos, vôlei, ginástica, alongamento, pilates, musculação, hidroginástica e yoga.
O Centro ainda terá uma pista de caminhada no entorno de um jardim japonês, que também será inaugurado no dia 14 de abril e terá o nome de Jardim IMIN 110, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa. 
O CCI foi inspirado no Japão, que tem uma cultura de valorização e de atenção aos idosos. O projeto arquitetônico também contempla o conceito japonês de promover a integração entre os seres humanos e destes com a natureza.