Quem não foi matriculado ainda pode procurar vagas nas escolas de Paranavaí

Os prazos para matrículas nas escolas municipais e estaduais de Paranavaí já terminaram, e quem perdeu a primeira oportunidade deverá procurar o estabelecimento de ensino mais próximo de casa para se matricular. A orientação é a mesma para os alunos que farão transferência.
Nas escolas municipais, o atendimento terá início no dia 27 de janeiro. Se o aluno não conseguir vaga na escola perto de casa, deverá ir até a Secretaria de Educação, onde será direcionado para o estabelecimento mais próximo com condições de recebê-lo ao longo do período letivo.
No caso dos estudantes que precisam ser matriculados em escolas estaduais, o procedimento é semelhante ao da rede municipal de ensino. A diferença é que não será necessário esperar até o dia 27, porque o atendimento à comunidade já começou. Outra alteração é que na falta de vagas, o Núcleo Regional de Educação deverá ser procurado.
Quem precisar fazer a transferência também deverá ir até a escola mais próxima de casa. Tanto para os estabelecimentos municipais quanto para os estaduais, é preciso apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, comprovante de escolarização (histórico escolar ou declaração de transferência), comprovante de residência e carteira de vacinação.
INFANTIL – Nos Centros Municipais de Educação Infantil de Paranavaí todas as vagas foram preenchidas. Por isso, os pais que não conseguiram matricular os filhos poderão procurar os estabelecimentos para fazer um cadastro e ficar na fila de espera.

Renovação do passe livre omeça na segunda-feira
Os estudantes que já utilizavam o cartão do passe livre para o transporte público em Paranavaí precisam ir até o terminal rodoviário urbano para renovar o benefício. O prazo começará na próxima segunda-feira e se estenderá até o dia 24 de janeiro. Os documentos exigidos são: cópias simples dos comprovantes de matrícula e residência e o cartão de 2013.
Quem for solicitar o benefício pela primeira vez deverá ir até a Secretaria Municipal de Educação entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro, para fazer o cadastramento. É preciso apresentar declaração de matrícula escolar, comprovante de endereço residencial e cópias do RG e do CPF do aluno ou do responsável legal.