“Quem não tem objetivo, não merece vestir a camisa da equipe”, diz lateral do ACP

O experiente lateral direito Magno Alves dos Santos (30 anos) um dos novatos no elenco do Atlético Clube Paranavaí (ACP) afirmou que “quem não tem objetivo, não merece vestir a camisa da equipe”.
O time disputa, neste ano, a Segundona do Campeonato Paranaense. A primeira partida será contra o Batel de Guarapuava, no dia 1 de fevereiro.
Magno disse acreditar que todos os atletas que compõem o elenco têm como meta e objetivo principal ajudar a diretoria, a comissão técnica e a torcida a conquistar uma vaga para o retorno à primeira divisão do futebol paranaense.
O lateral veio da equipe de Concórdia/SC, mas passou por várias equipes dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Em Minas atuou na equipe de Juiz de Fora; em São Paulo foi campeão da série A 3 pelo Sertãozinho, esteve presente no acesso da série D para a série C.
Magno que atuou em 2009 com o lateral esquerdo Maurim no União Barbarense, teceu elogios ao técnico Fernando Alcântara, que classificou como “excelente, tem qualidade, tem nos mostrado no dia a dia, nos treinos, o posicionamento e a forma correta de trabalho que quer. Estamos assimilando suas instruções, pois o campeonato está próximo e o entrosamento é necessário para estrearmos bem”.
Magno ressaltou que suas características principais são a velocidade, o apoio e as assistências, além de se colocar para finalizar, se for o caso. Ele viu melhoras no segundo jogo-treino nas partes física e tática, já que no primeiro jogo-treino o elenco estava com as "pernas pesadas" e não conseguiu vencer o combinado formado por atletas amadores de Cruzeiro do Sul e Paranacity.