Radialista Cláudio Luiz Decleve homenageado pelos vereadores
Muitos convidados compareceram segunda-feira na Câmara de Vereadores de Paranavaí para acompanhar a entrega de moção de aplauso ao radialista Cláudio Luiz Decleve, da Rádio Cultura FM.
Também foi homenageado o radialista Claudionor Contriciani (Tito Costa), mas este profissional não esteve presente na sessão solene. Foi representado pelo diretor da Rádio Cultura, Padre Inácio Schiroff.
O autor da proposta de homenagem foi o vereador Luiz Aparecido da Silva (Mancha), relatando os serviços prestados pelos profissionais em prol do esporte de Paranavaí.
O vereador argumentou ser tarefa árdua a promoção do esporte e os organizadores sempre precisam buscar no rádio apoio para a divulgação das competições e os nomes patrocinadores. E encontraram em Cláudio Luiz este apoio.
Na sua fala, Cláudio Luiz atribuiu aos amigos o recebimento da homenagem, dizendo-se feliz pela moção de aplauso aprovada por todos os vereadores.
Na sessão estiveram presentes os ex-prefeitos José Augusto Felipe e Antônio Teruo Kato; o ex-vereador e hoje chefe da 14ª Regional de Saúde, Nivaldo Mazzin, assim como o presidente da Associação Comercial, Maurício Gehlen; o ex-gerente da Aciap, Heli Antônio, assim como vários desportistas.
Um assunto predominante nos discursos foi o Atlético de Paranavaí.
A sessão foi presidida pelo vereador José Galvão que aproveitou para criticar, segundo ele, a atual situação enfrentada pelo Atlético de Paranavaí, cuja atual administração pede a doação de um quilo de alimento não perecível para entrar no estádio. “Paranavaí não merece passar por essa vergonha”, disse Galvão, lembrando a tradição do clube.
Fez referência aos empresários locais que se doaram para “trazer o ACP onde chegou”. Citou como exemplos, Maurício Gehlen e Heli Antonio, que foram diretores do clube, assim como Nivaldo Mazzin, presidente quando o Vermelhinho foi campeão paranaense em 2007. “O Nivaldo é um baluarte, sempre trabalhou pelo crescimento do esporte de Paranavaí”, disse José Galvão.