Rafael Marques: “Não existe titular no Palmeiras”

A expectativa de Rafael Marques para a temporada do Palmeiras é enorme. O elenco que já tinha quantidade e qualidade no ano passado foi reforçado. Um trabalho feito para tornar o Alviverde capaz de disputar o título de todas as competições. 
O atacante vê o time em um nível tão alto, que garante não haver cadeira cativa para titulares. “Não existe titularidade no Palmeiras, e sim um grupo forte e competitivo. Neste ano não será diferente. No ano passado, as pessoas tinham dúvidas porque formou-se um elenco todo, mas este ano não, mantivemos uma base com a chegada de novos jogadores. Trabalharei forte, firme e alegre todos os dias. O ano será longo, temos vários campeonatos importantes, e não é à toa que o Palmeiras montou um grupo forte. Mas os jogadores têm de saber que não poderão jogar todos os jogos, e respeitar a opinião do Marcelo (Oliveira). Temos Libertadores, Paulista, Brasileiro… Todos terão chances, basta estarem todos preparados”, afirmou.
Além da qualidade, Rafael Marques ressalta também que é preciso ter muito comprometimento e vontade de vencer para levar o Palmeiras aos títulos. Por isso, ele se dispõe a ajudar o técnico Marcelo Oliveira de qualquer forma, inclusive, jogando fora de posição.
“Pode acontecer de jogar como centroavante, eu fiz isso nos dois amistosos (contra River Plate-URU e Nacional-URU). Não é a minha função e não é a que eu mais gosto de fazer. Gosto de jogar aberto ou até mesmo como um camisa 10 vindo de trás. Eu me doo muito, e fazendo a função de 9 dificilmente conseguirei vir de trás fazer a jogada. Se for para ajudar o Palmeiras, eu atuarei assim. Não estou acostumado, é muito contato jogar de costas e tem de haver treinamento. Talvez o Marcelo possa fazer isso, mas deixaremos o critério dele e espero ajudar da melhor maneira possível”.