Rapaz de 20 anos confessa ter matado aposentado em Nova Esperança
A polícia de Nova Esperança (32 km de Paranavaí) já identificou os dois homens que mataram na noite da última quarta-feira (15) o aposentado Ermínio Ferreira dos Santos, 78 anos, e roubaram seu aparelho de telefone celular.
Um deles, de 20 anos, está preso e confessou que cometeu o latrocínio (roubo seguido de morte) para comprar droga. O outro acusado foi identificado e é considerado foragido da Justiça.
A prisão aconteceu no início da noite de quinta-feira (16). O rapaz tentou se esconder em um dos cômodos da casa em que residia. Com ele, a polícia apreendeu a moto e um dos capacetes utilizados no assalto.
De acordo com Leandro Farnese Teixeira, delegado em Nova Esperança, na tarde de ontem a Polícia Civil terminava a documentação para enviar ao Fórum.
“O acusado está sendo autuado em flagrante. Seu comparsa terá o pedido de prisão preventiva solicitado, e acredito que não será negado. Espero que até o final de semana consigamos encontrá-lo e efetuar a prisão”, afirmou o delegado.
Em depoimento, o jovem confessou ser o piloto da moto utilizada no crime. O rapaz revelou a identidade de seu comparsa e disse que a arma usada no assalto e o aparelho de telefone celular roubado da vítima estariam com o cúmplice, que também tem 20 anos.
Ambos os acusados não possuem passagens policiais depois que atingiram a maioridade penal. Porém, quando menores responderam por diversos atos infracionais.
O CRIME – O latrocínio aconteceu na noite de quarta-feira (15) por volta das 21h30. A vítima estava na Praça Noboru Yamamoto, localizada próxima ao Estádio Municipal. O lugar é utilizado pela população para fazer caminhada e exercícios em uma Academia da Terceira Idade (ATI).
O aposentado estava em um banco quando foi abordado pelos ladrões, que exigiram o aparelho de telefone celular. A vítima negou-se a entregá-lo e o rapaz que pilotava a moto deu a ordem para seu comparsa atirar.
O tiro acertou a cabeça do aposentado, que chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital municipal. O idoso não conseguiu resistir aos ferimentos e morreu. Seu corpo foi enterrado anteontem em Nova Esperança.
MANIFESTAÇÃO – Chocadas com o crime bárbaro, centenas de pessoas foram na tarde de anteontem ao centro de Nova Esperança. A população pediu mais segurança e demonstrou luto pela morte do aposentado.
O protesto foi organizado pela Associação Comercial e Industrial de Nova Esperança (Acine) e teve início por volta das 14h, quando as portas das empresas comerciais foram fechadas. A manifestação durou cerca de 40 minutos.