Ratinho Júnior fará palestra na OAB amanhã

O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) estará em Paranavaí amanhã para fazer palestra na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB), às 19h. Será um encontro suprapartidário.
Ontem, lideranças que apoiam o pré-candidato Ratinho, entre eles o ex-prefeito Rogério Lorenzetti, estiveram na redação do Diário do Noroeste, quando estenderam o convite a toda a comunidade para a solenidade de amanhã.
No ato suprapartidário também será oficializada a filiação do pré-candidato a deputado estadual Roberto Cauneto Picorelli (Pó Royal) ao PSC. O ex-vereador estava sem partido e concorreu as últimas eleições estaduais (2014) pelo PSL, obtendo 35.626 votos, mas não se elegeu, ficando na primeira suplência.
Ratinho Júnior, que foi filiado ao PSC, continua sendo apoiado pelos integrantes da sigla. Ocorre que o PSC tem o vereador de Paranavaí, Claudemir Barini como pré-candidato a estadual. Pó Royal informou que o seu ingresso não está condicionado a outras candidaturas, ou seja, independe de ter ou não mais de um postulante, tema que deve ficar para a convenção.
Ele informou ainda que o presidente estadual do PSC, deputado federal Hidekazu Takayama, estará presente neste evento. Em Paranavaí a presidência do PSC é do atual secretário da Controladoria da Prefeitura, Carlos Alberto Vieira.   
Recém-filiado ao PSD e pré-candidato a deputado federal, o ex-prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, falou da importância da vinda de Ratinho Júnior, um pré-candidato disposto a debater os grandes temas do Paraná.
Ele aproveitou ainda para falar das andanças pela região na dobrada com Pó Royal. Já visitaram mais de 100 municípios, defendendo a necessidade de aumentar a representação na Assembleia Legislativa e eleger um deputado federal depois de 31 anos.   
Como lembra, a região tem demandas que só serão encaminhadas no plano federal. Áreas como saúde, infraestrutura e agricultura. Aproveitou para lembrar que a expansão da Santa Casa, agora com a unidade Noroeste em construção, precisará de mais recursos. Ainda na saúde. Avalia que a cidade tem condições de sediar um curso de medicina, reivindicação antiga da comunidade.
Defendeu ainda projetos como a duplicação da BR-376 até o Mato Grosso do Sul e políticas de desenvolvimento regional, inclusive na área do turismo.
Pó Royal também quer investimentos na saúde. Entende que é estratégico construir um hospital de média complexidade na região de Loanda e Nova Londrina. Este hospital poderá desafogar a Santa Casa, que assim pode investir cada vez mais na alta complexidade.
Ele defende que o tratamento oncológico, neurológico e cardíaco seja feito em Paranavaí, evitando ainda mais desgaste do paciente com viagens até outros centros. Pó Royal é igualmente defensor de projetos de turismo ecológico, agregando trabalho e renda para as comunidades.