Real Madrid faz oferta maior que o Barcelona para ter o craque Neymar

SÃO PAULO (Folhapress) – Embora o Santos ainda tente manter Neymar ao menos até o final do ano, o jogador treinou neste sábado em clima de despedida na Vila Belmiro: se reuniu com os companheiros e usou uma câmera para filmar seu treinamento.
O time enfrenta neste domingo o Flamengo, às 16h, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.
Antes do treino, Neymar reuniu os companheiros no centro do gramado e ficou falando durante cinco minutos. Depois, utilizou uma microcâmera acoplada ao rosto para filmar o treinamento.
Neymar treinou de manhã após ter passado parte da madrugada discutindo com a diretoria do Santos e com seu pai, Neymar da Silva Santos, as propostas feitas pelo Barcelona e Real Madrid.
O Real Madrid fez a oferta mais alta (35 milhões de euros, cerca de R$ 93 milhões) e salário anual de 11 milhões de euros, mas o atacante deve aceitar a oferta do Barcelona: 28 milhões de euros e salários de 7 milhões.
Neymar foi liberado da concentração para ir a Caraguatatuba, no litoral norte de SP, onde seria padrinho de casamento do meia Ganso, seu ex-parceiro no Santos.
Ele viajaria de helicóptero ao litoral e, depois, pegaria um voo para Brasília.
NEGOCIAÇÃO – Seja para o Barcelona, seja para o Real Madrid, Neymar está vendido. Mas, na negociação para ceder sua maior estrela, o Santos age para manter o jogador no clube até o fim deste ano.
Questionado se Neymar se despede do Santos, o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, despistou. "Dependendo da proposta que ele escolher, ele pode voltar para o Santos depois da Copa das Confederações".
A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Wagner Ribeiro. "Eu endosso o que o Odílio falou".
O agente, porém, disse que a tendência é que Neymar não retorne à Vila Belmiro em julho, depois da disputa da Copa das Confederações.
Essa, pelo menos, é a vontade do camisa 11. Os clubes espanhóis pressionam para que o atleta vá para a Europa o mais rápido possível.
Odílio Rodrigues confirmou que Neymar tem um acordo de cavalheiros com o Barcelona. "Quando ele renovou com o Santos [em 2011], foi feito um acordo com o Barcelona. O pai dele prometeu que voltaria a conversar com o Barcelona quando decidisse sair do Santos", afirmou.
Pesa ainda a favor dos catalães a vontade de Neymar. O jogador sempre disse a dirigentes do Santos que, no momento em que decidisse deixar a Vila Belmiro, seu desejo era vestir a camisa do time de Lionel Messi.
A possibilidade de Neymar rejeitar as duas propostas e permanecer no Santos até o término de seu contrato com o clube, em julho de 2014, é totalmente descartada. "Não existe chance", afirmou Rodrigues.