Receita Estadual realiza blitz de IPVA em Paranavaí
No mês de janeiro/2016, a Receita Estadual/Regional Maringá, em conjunto com a polícia militar realizará blitz de IPVA em Paranavaí.
As equipes de auditores fiscais, estarão abordando os veículos e fazendo verificação, se estes estão em dia com o IPVA – imposto sobre veículos automotores, referentes ao ano de 2015 e anteriores.
Em constatando que o imposto de 2015 e anteriores não foram pagos, o proprietário será orientado a realizar o pagamento, para poder seguir com o veículo.
A intensificação na fiscalização, deve-se ao fato de que, muitos veículos ainda constam no cadastro da Receita com pendência de regularização.
DADOS DE PARANAVAÍ – Dados de novembro/2015 mostram que a frota emplacada na cidade, para a qual houve lançamento de IPVA em 2015 era de 41.595 veículos. Deste total cerca de 25% continuam inadimplentes, ou seja, ainda não pagaram o IPVA de 2015.
Ressalte-se que o boleto do IPVA de 2016 já está chegando na residência das pessoas, e deverá ser pago à vista ou parcelado a partir do dia 21/01/2016, conforme tabela:
Quanto à veiculação nas redes sociais, de boatos de que o boleto/2016 que está chegando nas residências, é uma fraude, não procede. Trata-se de documento verídico.
Caso haja dúvidas, a veracidade do documento pode ser conferida no site da Secretaria de Fazenda do Estado, http://www.ipva.fazenda.pr.gov.br, digitando o número do Renavam do veículo e gerando a guia para pagamento.
O pagamento do IPVA de 2015 e anos anteriores também poderá ser quitado mediante impressão da guia de recolhimento no mesmo site acima, podendo inclusive ser parcelado.
(Fonte: Assessoria de comunicação – 9ª Delegacia da Receita Estadual – Maringá)