Receptador dos produtos furtados encaminhado para Delegacia

Um jovem de 21 anos, e seu enteado, de 13 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Alto Paraná na tarde de anteontem. Um deles confirmou que guardou em sua casa diversos produtos furtados da Associação Comercial e Empresarial de Alto Paraná (ACIAP).
No momento da prisão foram apreendidos um monitor, quatro fones de ouvido e um leitor de cartão. O furto aconteceu no início desse mês e a polícia chegou até o local depois de receber uma denúncia anônima. A casa faz fundos com a ACIAP.
O maior foi autuado por receptação e liberado após prestar depoimento. Ele afirmou que o autor do furto seria um jovem de 17 anos. O adolescente já foi ouvido e negou os fatos.  
O enteado do jovem indiciado assinou um ato infracional. Durante a abordagem policial em sua casa foram encontrados dois gramas de maconha. Ele confessou ser dono da droga.
GRANDE PREJUÍZO – O presidente da ACIAP, Alexandre Molin, explicou que o furto aconteceu durante o feriado de 7 de setembro. Na ocasião os ladrões danificaram uma porta e levaram cerca de R$ 11 mil em produtos eletrônicos e dinheiro.
“Perdemos quatro computadores completos, impressoras, nobreaks, máquina digital e mais uma série de outros produtos. Somando os equipamentos, o prejuízo foi grande perto do que foi recuperado – que totalizou cerca de R$ 600,00”, disse o presidente da ACIAP.
O delegado Renato Lacroix Leal informou que sua equipe continua investigando o caso. O objetivo é recuperar o material furtado. Leal acredita que a mercadoria ainda esteja em Alto Paraná.