Reclamar via rádio é um “costume errado” da população, diz ouvidor
Nesta semana, a Ouvidoria Municipal de Paranavaí divulgou o registro de 650 protocolos de atendimento a solicitações de moradores no mês de agosto. Destes, 505 (77,69%) já foram respondidos e 145 estão em andamento para solução.
Mesmo classificando o serviço de sua pasta como eficiente, o ouvidor Sérgio Rubens entende que muitas reclamações e solicitações da população continuam não chegando até a Ouvidoria. E classifica como “costume errado” da população fazer reclamações através das emissoras de rádios.
“As pessoas continuam com o costume errado de ligar nas rádios, procurar a TV, postar desabafos nas redes sociais. Mas muitos nunca abriram um protocolo para que seu problema fosse solucionado através do canal responsável, que é a Ouvidoria. Temos repetido isso constantemente: nós não registramos protocolos através das mídias. A pessoa precisa obrigatoriamente acessar a Ouvidoria através de um dos telefones disponíveis ou pessoalmente no nosso setor”, explica.
E acrescenta: “É preciso entender que é só através da Ouvidoria que a população tem a garantia de ter suas reclamações atendidas”.
BALANÇO – Pelo balanço divulgado via nota da assessoria de imprensa, a Vigilância em Saúde foi o setor com maior resolutividade no mês de agosto. Foram 27 protocolos abertos, 100% deles respondidos ainda dentro do mês.
O setor de Iluminação Pública é o que tem mais solicitações e também apresenta alta resolutividade, indica a ouvidoria. Foram 318 protocolos abertos em agosto, 86,79% (276) atendidos com um prazo até menor do que o estipulado.
Para protocolar solicitações junto à Ouvidoria Municipal, basta usar um dos canais de atendimento direto, que são os telefones 156 ou 3421-2323, ramal 1208. Ainda é possível procurar atendimento pessoalmente na sala da Ouvidoria, que fica no segundo andar da Prefeitura de Paranavaí.