Recuperação de pontes em estradas rurais vai demorar mais alguns dias
Ontem, equipes das secretarias municipais de Agricultura e Infraestrutura deram continuidade aos serviços de recuperação de galerias e pontes em estradas rurais de Paranavaí. Isso porque, o grande volume de chuva que caiu no município nos últimos dias rompeu os aterros das pontes da Água Geanina e Caiuá e deixou parte das estradas rurais intransitáveis.
Para reverter a situação, as equipes trabalharam durante boa parte do dia com o aterramento das duas pontes, mas o serviço não pôde ser concluído em razão da chuva. Ontem voltou a chover forte em Paranavaí e durou a toda a tarde.
“A chuva atrapalhou o serviço e impediu as máquinas de chegarem até esses locais. Vamos precisar de alguns dias para que o trabalho possa ser retomado e as estradas possam ser patroladas. Por enquanto, apenas veículos pequenos estão conseguindo transitar nessa região. As pontes não precisaram ser interditadas porque o serviço paliativo que executamos há poucos dias está sendo suficiente”, afirmou o secretário de Agricultura, Osmar Wessler.
Segundo o secretário, grande parte do estrago causado nas estradas rurais do município se deve, principalmente, pela falta de conscientização de alguns produtores rurais que não executam as curvas de nível de maneira correta. “Essa falta de cuidado do produtor faz com que a água da chuva seja jogada para o leito das estradas, causando todo esse estrago. O município já está estudando uma forma de penalizar esses produtores que não fazem a correta conservação de suas curvas de nível”, completou Wessler.
Já na área urbana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalharam para recuperar galerias de águas pluviais e vias desgastadas com o intenso volume de chuvas dos últimos dias. No Jardim Oásis, além da continuidade dos reparos das galerias que se romperam na Rua José Felippe Tequinha, as equipes também recuperaram uma erosão aberta na Rua Holanda, que fica no mesmo bairro.
Em outras frentes de trabalho, a Secretaria ainda executou a operação tapa-buracos na Rua Luiz Lorenzetti e nas vias marginais da Avenida Heitor Furtado, próximo ao trevo de acesso à Vila Operária. As ruas Pioneiro Tonhão e Amazonas, ambas no Jardim Campo Belo, também passaram por patrolamento.
Já a Secretaria de Meio Ambiente continuou com os trabalhos de roçadas e limpeza, mesmo com o tempo chuvoso. O serviço foi realizado no Parque Ouro Branco e nas Avenidas Parigot de Souza e Euclides da Cunha.