Recuperado material furtado de escola. Autores são identificados
Na noite desta sexta-feira, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes fez circular nas redes sociais que havia identificado os autores do furto e vandalismo na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva (Caic da Vila Operária). Também foram recuperados os materiais levados pelos invasores.
Ainda de acordo com o prefeito (delegado licenciado da Polícia Civil), o material estava na residência de um dos autores, como revelam as imagens veiculadas nas redes sociais. Por se tratar de adolescente, a mãe do rapaz identificado foi levada para a Delegacia, onde prestou depoimento.
A reportagem não conseguiu contato com o delegado de Polícia Civil que preside o inquérito. Sabe-se que o trabalho a partir daí é esclarecer quantas pessoas participaram e qual a atuação de cada uma neste caso de vandalismo que gerou indignação da comunidade escolar e repercutiu na cidade durante toda a sexta-feira.
O crime foi informado à Polícia Militar por volta de 1h15 da madrugada de sexta-feira. No começo da manhã os funcionários tiveram a real dimensão dos estragos provocados pelos vândalos. Danificaram armários, vidros, além de material escolar de uso de mais de 300 alunos.
As aulas foram parcialmente suspensas pela manhã para a limpeza do estabelecimento. Os invasores entraram no pavimento superior da instituição, escalando através dos toldos. Foram danificadas nove salas, incluindo a biblioteca.
A Escola Municipal Ayrton Senna foi invadida três vezes por vândalos apenas neste ano, sendo duas vezes nesta semana. A invasão trouxe preocupações extras por parte dos funcionários.
Eles foram até a prefeitura na sexta-feira à tarde, quando pediram um reforço na segurança. Na oportunidade o prefeito Rossato Gomes antecipou um trabalho diferenciado da Guarda Municipal. Também havia dito que se empenharia pessoalmente na elucidação do crime.