Recursos para Spap deverão ser liberados em julho
Os recursos repassados pela Administração Municipal à Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) por meio de convênio deverão ser liberados a partir de julho. A previsão foi feita pelo Secretário de Meio Ambiente, Edson Hedler, que explicou o motivo do atraso.
Segundo ele, foram identificados problemas na elaboração do projeto apresentado pela Spap, para a oficialização do convênio. O processo ficou parado e foi retomado recentemente, porque as devidas correções já estão sendo feitas.
O dinheiro, R$ 20 mil, seria distribuído ao longo de dez meses, para a compra de alimentos e medicamentos para os animais abrigados na Spap. Agora, o repasse acontecerá em seis meses. “Os planos de trabalho estão sendo modificados e as certidões renovadas. Até o final deste mês os trâmites deverão ser concluídos”, disse Hedler.
A versão da presidente da Spap é diferente. Dani Atala disse que já havia entregado a documentação correta há meses e afirmou que o atraso foi causado por descuidos da própria Secretaria de Meio Ambiente. “Levamos o projeto em dezembro do ano passado, mas, mesmo assim, o repasse não foi feito no começo do ano. Em abril fomos atrás para saber o que tinha acontecido e soubemos que era preciso entregar outro projeto, porque tinham perdido o primeiro. Refizemos e agora esperamos pelo repasse”, contou Dani.
Sem a verba, a Spap precisou recorrer a campanhas de doação de ração, porque o caixa da entidade estava zerado, o que refletiu, também, na falta de produtos de limpeza e medicamentos para os animais. Até mesmo a folha de pagamento de quem trabalha na Spap foi comprometida.
Atualmente, a entidade abriga aproximadamente 150 cães e 80 gatos, sem contar os animais de grande porte.
Segundo ele, foram identificados problemas na elaboração do projeto apresentado pela Spap, para a oficialização do convênio. O processo ficou parado e foi retomado recentemente, porque as devidas correções já estão sendo feitas.
O dinheiro, R$ 20 mil, seria distribuído ao longo de dez meses, para a compra de alimentos e medicamentos para os animais abrigados na Spap. Agora, o repasse acontecerá em seis meses. “Os planos de trabalho estão sendo modificados e as certidões renovadas. Até o final deste mês os trâmites deverão ser concluídos”, disse Hedler.
A versão da presidente da Spap é diferente. Dani Atala disse que já havia entregado a documentação correta há meses e afirmou que o atraso foi causado por descuidos da própria Secretaria de Meio Ambiente. “Levamos o projeto em dezembro do ano passado, mas, mesmo assim, o repasse não foi feito no começo do ano. Em abril fomos atrás para saber o que tinha acontecido e soubemos que era preciso entregar outro projeto, porque tinham perdido o primeiro. Refizemos e agora esperamos pelo repasse”, contou Dani.
Sem a verba, a Spap precisou recorrer a campanhas de doação de ração, porque o caixa da entidade estava zerado, o que refletiu, também, na falta de produtos de limpeza e medicamentos para os animais. Até mesmo a folha de pagamento de quem trabalha na Spap foi comprometida.
Atualmente, a entidade abriga aproximadamente 150 cães e 80 gatos, sem contar os animais de grande porte.