Rede de proteção social debate crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes

Para dar sequência às ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de maio), pessoas que atuam na rede de proteção social de Paranavaí participam, nesta terça-feira, de capacitações voltadas para os crimes cibernéticos.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Marly Bavia, apesar de relativamente novo, o uso da internet para aliciamento de crianças e adolescentes requer medidas urgentes. “As pessoas precisam estar preparadas para saber como proceder e a quem recorrer em casos de crime cibernético”.
Neste sentido, a atividade de hoje tem como principal objetivo preparar equipes de entidades que atendem crianças e adolescentes, escolas e setores públicos, para que saibam como proceder e possam orientar a comunidade sobre os riscos que a internet oferece.
CIRANDA – Na tarde de ontem, uma palestra reuniu profissionais ligados à rede de proteção a crianças e adolescentes que atuam em Paranavaí. Na ocasião, o jornalista Diego Henrique da Silva falou sobre o trabalho desenvolvido pela Organização Não-Governamental Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência (Ciranda).
A ONG de Curitiba promove palestras e capacitações em todo o Brasil e atua com a avaliação e o monitoramento das ações de mídia, promove debates sobre as políticas públicas e participa de eventos voltados para a orientação e a conscientização da comunidade em relação à violência contra crianças e adolescentes.