Rede estadual iniciou reposição referente ao ano letivo de 2015
Os estabelecimentos que compõem a rede estadual de educação em Paranavaí iniciaram ontem a reposição das aulas pendentes do calendário de 2015. A necessidade se deu por conta das duas greves dos professores, no início do ano passado. O primeiro dia de reposição teve alto índice de frequência, chegando a 82%, informou o Núcleo Regional de Educação.
A assistente de chefia do Núcleo, Adélia Paixão, explica que cada estabelecimento teve autonomia para debater o melhor calendário de reposição das aulas desde o ano passado, a partir do término da greve no primeiro semestre. Com isso, haverá variações em relação ao encerramento das atividades de 2015.
Paranavaí, por exemplo, deve ter 12 dias letivos referentes a 2015, com aulas ministradas até 20 de fevereiro, prazo máximo para concluir a reposição. As exceções em Paranavaí são os colégios Marins Alves de Camargo e José Anchieta (Graciosa), que conseguiram fechar o ano letivo ainda no ano passado.
Também já está definido que no período de 22 a 26 de fevereiro haverá a semana pedagógica. As aulas do ano letivo 2016 começam no dia 29 de fevereiro. Paranavaí tem 08 mil alunos na rede estadual. Em toda a área do Núcleo, composta por 21 cidades, são 18 mil estudantes.