Registrados dois furtos em túmulos do Cemitério Central
Neste mês de abril ocorreram dois furtos de metais em túmulos do Cemitério Central de Paranavaí e uma pessoa chegou a ficar presa acusada do furto.
Neste ano, já são quatro ações dos bandidos, a última na semana semana passada – mais de 50 túmulos foram atacados. As lápides tiveram suas molduras de fotos e as imagens de santos furtadas. A maior parte do material furtado era metal fundido ou de cobre.
Funcionário do Cemitério Central de Paranavaí, Amilcar Pereira dos Santos explicou que no ano passado houve vários furtos da mesma natureza. Detalhou que uma pessoa foi presa neste mês após ser flagrada quebrando vidros de túmulos para ter acesso aos metais.
Em outra ação, o ladrão atacou os túmulos que ficam próximos ao Cruzeiro das Almas, furtando um número maior de lápides. O fato não foi registrado pela polícia.
O delegado Gustavo Bianchi, da Delegacia de Paranavaí, explicou que em situações de furto no cemitério qualquer pessoa pode registrar queixa. Ele comentou que todas as vezes que houve registro os investigadores foram em possíveis compradores, mas nenhum material foi localizado.