Renato Augusto apoia sistema de jogo ofensivo na abertura

BRASÍLIA – O meia Renato Augusto declarou, em coletiva, em Brasília, nesta terça-feira (2), que apoia o sistema de jogo ofensivo armado por Rogério Micale para a disputa dos Jogos Olímpicos.
Com apenas um volante, a seleção vai enfrentar a África do Sul, na abertura do torneio olímpico, na próxima quinta-feira (4).
"Jogar com três atacantes não quer dizer que só vai jogar pra frente assim como com três volantes não quer dizer que é defensivo. Futebol hoje é muito diferente, não existe mais jogador que só ataca ou só marca", disse o ex-corintiano.
"É da consciência tática de cada um", acrescentou. O meia será titular na partida de estreia. Apesar da fragilidade do adversário, Renato Augusto negou o favoritismo da equipe na quinta-feira.
"A seleção brasileira sempre entra com certo favoritismo, mas quando começa o jogo são 11 contra 11, temos que fazer nosso jogo, fazer valer nosso favoritismo, jogar bem e trazer o torcedor para o nosso lado", afirmou.
Na tarde desta terça-feira (2), a seleção fará o penúltimo treino antes da abertura da competição olímpica. Será no Bezerrão, no Gama.