Renato Augusto diz que Fiel “é fora do comum”

SÃO PAULO – Em entrevista ao programa Cartão Verde, da TV Cultura, o meia Renato Augusto fez uma comparação entre as torcidas do Corinthians e do Flamengo, time em que iniciou a carreira. O jogador afirmou que a torcida do Timão é diferente, pois “vive” o clube.
“Aqui, [a pressão] é maior. O torcedor do Flamengo é muito apaixonado. Mas o corintiano vive aquilo do clube. O flamenguista ama o Flamengo. O corintiano vive. Você vê um jogo de quarta-feira às 16h e com 25 mil pessoas no estádio. Não é possível, é fora do comum”, declarou Renato Augusto.
O camisa 8 do Corinthians disse que nunca jogou com o estádio vazio desde que chegou ao Corinthians e garantiu que essa possibilidade é impossível de acontecer, tratando-se de uma torcida como a do Fiel.
“Um amigo meu vascaíno, antes do nosso jogo contra o Vasco, perguntou se o estádio estaria lotado. E eu respondi: ‘Cara, eu nunca joguei com estádio vazio aqui’. Nunca joguei. Eu acho impossível um estádio estar vazio em jogo do Corinthians”, finalizou.
CÁSSIO/RESPEITO – Na manhã de ontem, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva após o treino. O atleta, que retorna ao time depois de se recuperar de uma tendinite na coxa esquerda, comentou sobre o clássico Majestoso contra o São Paulo, próximo desafio do Corinthians no Brasileirão, domingo, às 16h, no Morumbi.
“A gente se preocupa em ganhar em casa. Fundamental. Fora de casa é complicado, (Campeonato) Brasileiro é difícil. Temos de tentar pontuar. Infelizmente, contra o Coritiba perdemos pontos no fim, isso acontece. Para estarmos na frente é ganhar em casa e buscar pontos fora”, afirmou.
“Apesar de estarmos com alguns pontos na frente, acho que vai ser bem equilibrado. São Paulo mudou de treinador, que vai motivar bastante a equipe. Vai ser um clássico bem disputado”, continuou o goleiro.
“Clássico é clássico, muito difícil jogar no Morumbi. Temos de estar preparados. Vamos buscar a vitória. É difícil jogar contra o São Paulo lá, mas estamos preparados. É clássico grande, um dos maiores de São Paulo, jogo de respeito no Brasil. Vamos para o Morumbi sair com a vitória” finalizou.