Renato convoca torcida: “Espero 50 mil na Arena”

Depois ter somado apenas um ponto nos três primeiros jogos da fase inicial da Conmebol Libertadores, o Grêmio conseguiu duas vitórias seguidas e está vivo na competição. Segundo o técnico Renato Portaluppi, a equipe mostrou um desempenho na vitória sobre o Libertad na terça-feira.
“Acima de tudo existe a confiança no meu grupo. Alguns dias atrás o presidente Romildo e eu falamos que iríamos classificar. Nós não estamos classificados ainda. O Grêmio vai depender da última rodada para conseguir a classificação. Espero a presença de 50 mil torcedores na Arena. O meu grupo é maravilhoso. Sempre que o Grêmio precisa responder, vai lá e dá conta do recado. Não é por nada que esse grupo em 30 meses conquistou seis títulos. Não jogamos bem dois jogos na Libertadores e pagamos pelos nossos erros. Hoje fomos uma equipe vibrante, tivemos posse de bola e acabamos sendo valentes”, comentou.
Mais uma vez o setor defensivo do Grêmio teve uma atuação impecável através do goleiro Paulo Victor e a dupla de zaga Geromel e Kannemann. Questionado sobre o assunto, Renato preferiu ressaltar a força de todo o grupo.
“Não canso de falar do Geromel e Kannemann que temos a melhor dupla de zaga da América. Foi o primeiro jogo da Libertadores que não levamos gol e da mesma forma nos dois Gre-Nais da decisão. Não é só nossa dupla de área e goleiro porque também precisamos lembrar o meio-campo e o ataque. Hoje é complicado de escalar o Grêmio por ter um grupo muito qualificado. Tem jogadores de alto nível. Eu procuro ser o mais certo com eles. Vocês sabem disso. Tem que aproveitar a chance. Nós temos um grupo muito qualificado”, avaliou.
Suspenso, o meia Matheus Henrique desfalca o Tricolor Gaúcho na partida do dia 08 de maio, quarta, contra o Universidad Católica, às 19h15min (de Brasília), na Arena, pela última rodada do Grupo H da Libertadores.