Renato diz que Grêmio está “correndo atrás” de todas as competições que disputa
O Grêmio venceu o Flamengo no Campeonato Brasileiro, em casa por 2 a 0. O técnico Renato Gaúcho, em coletiva, aproveitou o momento para rebater algumas críticas quanto as prioridades da equipe, que disputa a Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
“Nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro essa equipe do Grêmio, que muita gente critica, ganhou quatro pontos importantíssimos. Estamos com 30 pontos. E nós vamos ´muito bem, obrigado´, também no Campeonato Brasileiro. Antes mesmo de começar o campeonato a gente ouvia ´O Grêmio não vai correr atrás do Campeonato Brasileiro´. Eu não sei de onde essas pessoas tiram isso. De vez em quando a gente ainda escuta isso. O Grêmio está correndo atrás do Brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores”.
E completou: “Enquanto houver chance da gente brigar por qualquer título em uma dessas três competições, ou nas três, a gente vai brigar. Mas é impossível – as pessoas tem que entender isso – é impossível você colocar sempre em campo a mesma equipe. Mas o importante é que quem entra tem dado conta do recado. Por isso eu não canso de elogiar meu grupo”, finalizou.
O Grêmio volta a campo nesta terça-feira, às 21h45, pelas oitavas de final da Libertadores da América. O time de Renato Gaúcho joga em Buenos Aires, contra o Estudiantes.