Renato Miranda é o candidato da oposição

Novamente o desportista Renato de Oliveira Miranda vai pleitear a presidência da Liga Amadora de Paranavaí. Ele é candidato de oposição, integrante da chapa “Mudança Já”.
A eleição na Liga está marcada para o próximo sábado, às 9h. O outro candidato no pleito é Edvaldo José Sinhorini, da situação. Renato Miranda hoje é presidente da Associação dos Moradores do Jardim Ouro Branco.
Miranda concorreu na eleição passada e obteve 3 votos, contra 4 de Elizeu Cardoso de Andrade, que depois renunciou ao cargo. Essa votação o anima tentar novamente a presidência da entidade.
Ele lamentou o fato de não ter tido chance de integrar a chapa da situação. “Quando falaram comigo os cargos já estavam preenchidos. Como estou há muito tempo no meio futebolístico, coloquei o meu nome à disposição. Além disso, me atacaram dizendo que não tenho condições de ser presidente por vários motivos”.
Questionado pelo fato de ser presidente de uma Associação de Moradores, o que impediria de assumir a Liga, Miranda nega. Levando em conta a opinião de um advogado, diz que isso é possível. “A Liga não recebe dinheiro da Prefeitura”, explicou.
O candidato a vice, Osmar Milanêz, diz estar confiante. “Visitamos as equipes que irão votar e isso nos deixou bastante esperançosos na vitória. Todas as equipes nos deram um positivo, mas eleição é uma coisa melindrosa. Creio que estamos fazendo um trabalho muito bonito e honesto. Se vencermos, muita coisa irá mudar na Liga”, frisou Osmar, que participava do Grupo Pró-Futebol que se uniu à Liga de Paranavaí.
“Eles montaram a chapa e esqueceram de nós. Queriam dar cargos de suplentes, não aceitamos. O nome do Renato está bem cogitado. Na Liga de Paranavaí hoje ninguém conhece o tesoureiro, o diretor esportivo, o vice, ali só um assina o cheque, paga e recebe e ninguém fiscaliza. Queremos cada um na sua função, para exercer um trabalho de base e transparente”, finalizou Osmar.
Integram ainda a chapa “Mudança Já”: Vilarino Vieira Sodré – Secretaria; José Roberto Marin – Tesouraria; Luciano de Souza Vicente – Departamento Técnico de Futebol; Luciano de Souza Guinda – diretor do Departamento de Árbitros. Conselho Fiscal: Claudinei Pereira Figueiredo, José Celso de Oliveira e Antônio Trevisan.