Reunião discute possibilidade de levar água tratada à prainha em Porto Rico
O superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Alexandre Ferreira, participou em Porto Rico (101 km de Paranavaí) de reunião com o prefeito Evaristo Ghizone Volpato, para discutir a viabilidade da Prainha Santa Rosa passar a ter abastecimento de água para os veranistas.
De acordo com o prefeito, a Prainha Santa Rosa é um ponto turístico que não pode ficar fora do roteiro de férias de quem visita Porto Rico. Volpato lembrou que milhares de pessoas frequentam o local e que o tratamento de água possibilitará melhoria aos visitantes.
“A prainha Santa Rosa é um dos pontos turísticos mais visitados em nossa cidade. Milhares de pessoas passam pelo local que tem uma beleza natural sem igual. Lá é possível ter acesso a água refrescante do Rio Paraná e é ideal para curtir o dia, nadar, se divertir e ver o pôr do sol”, disse Volpato.
O superintendente da Funasa, José Alexandre Ferreira, destacou que existe a possibilidade de fazer uma parceria. “Essa reunião servirá para fazermos o levantamento de dados e critérios para a instalação do sistema de tratamento de água na prainha”, disse Ferreira.
Também participaram da reunião o secretário municipal de turismo, José Ângelo, a chefe do serviço de saúde ambiental do município, Mirian Cordeiro Pereira, e Luiz Cardoso, técnico da Funasa e os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Cesar Silva e Fernando Armani.
As autoridades fizeram um pré-acordo, que caso a instalação seja viável, será estabelecida uma cooperação técnica entre a Funasa, o município de Porto Rico e a UFPR.